sexta-feira, 28 de outubro de 2016

* Popin Cookin: Sushi *
















Ah.... Popin Cookin... Um produto tão pedido no aliexpress, e em lojas de artigos japoneses... Depois de vários meses sonhando com este produto, finalmente encontrei em uma lojinha japonesa.
Pra quem não sabe o que é: Popin Cookin é um produto japonês que consiste em uma caixinha com umas forminhas e alguns pós, que, quando misturado com água vira uma pastinha, que é usada para montar uma comidinha. Exemplos: sorvete, bolo, pizza...

O que vem na caixinha?


Eu comprei uma caixinha com o tema "Sushi", e nela vinha:
 Resultado de imagem para favicon kawaii Uma caixa com divisórias, com vários tamanhos e texturas
 Resultado de imagem para favicon kawaii Uma colher para fazer as misturas
 Resultado de imagem para favicon kawaii Uma bisnaga para a água e outras coisinhas
 Resultado de imagem para favicon kawaii Uma "massinha" comestível para fazer a alga
 Resultado de imagem para favicon kawaii  Seis sachês de pozinho, sendo um maior que todos os outros

Resultado de imagem para favicon kawaii Se quiser, convide um amigo, fica mais legal fazer com ele Resultado de imagem para favicon kawaii

Como que eu fiz?

Created with flickr slideshow.
Foi bem complicado de entender japonês, não entendi nada! Então, eu e uma amiga minha (que estava me acompanhando a fabricar as comidinhas), procuramos alguns vídeos em inglês para saber como fazer. Então, para quem ficou na mesma que eu, se faz assim:
 Resultado de imagem para favicon kawaii Pegue o pó maior, e coloque na forminha 1: Depois, com a bisnaga, pegue um pouco de água e misture com a colherzinha até que vire uma pastinha parecendo arroz.  
Resultado de imagem para favicon kawaii Pegue o pó com as letrinhas cor de rosa e coloque na seguinte forminha: Faça os mesmos passos que fizera com o arroz, e preencha todo o espaço desta divisória. Este será o arroz.
  Resultado de imagem para favicon kawaiiPegue o pó com as letras em laranja e coloque na forminha ao lado: Faça os mesmos passos que você fez com o salmão.
  Resultado de imagem para favicon kawaii Pegue a embalagem que estava fechando a caixa com divisórias, e veja a medida do arroz e da alga. Tente coloca-los na mesma posição, do jeito mais preciso o possível. Se precisar, auxilie com uma faca.
  Resultado de imagem para favicon kawaii Monte o arroz e a alga juntos, fazendo um sushi, e, com outro bloco de arroz, pegue um pouco do salmão, monte um sashimi. Faça a mesma coisa com o outro "peixe" que você fabricou. Sugestão: Se sobrar alga, coloque uma fitinha dela no meio de um sashimi, É opcional, mas é um mimo muito legal!
  Resultado de imagem para favicon kawaii Coloque o sachê verde na água, na divisória A, e o sachê laranja na divisória B. Com a bisnaga, pegue um pouco do liquido da divisória B e, com as gotinhas, tente fazer diversas bolinhas na divisória A. Depois, com a colher, pegue as bolinhas e coloque no seu sushi. Observação: Eu não consegui fazer isso muito bem, então, fiz apenas algumas bolinhas. Tinha umas que viraram cobrinhas. Não é muito fácil, e só vai mudar um pouquinho o gosto de seu sushi, então se quiser, pode deixar este passo de lado.
  Resultado de imagem para favicon kawaii Para finalizar, coloque na divisória restante o último sachê, o marrom, e misture com a água, formando o shoyu.

  O que eu achei do Popin Cookin de sushi? Pra falar a verdade, achei meio complicadinho de fazer este popin cookin, mas mesmo assim eu adorei! Eu achava que ele era salgado, mas são pequenas balinhas, meio difíceis de mastigar. O gosto não é bom: gostei mais do shoyu e da alga. Os pozinhos são poucos saborosos, e como era de se esperar, tem o gosto bem artificial. Foi muito divertido fazer com uma amiga, porque reagimos juntas aos sabores, comentamos e criticamos todos os que não gostamos ou gostamos.Resultado de imagem para favicon kawaii

Um comentário:

  1. Olá Lara
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Llama Blog.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir

<3 Poste um comentário a vontade! <3